Trabalho que impulsiona - B

Acordo na Justiça garante indenização para Pai e Viúva de trabalhador que morreu eletrocutado

O jovem de 23 anos faleceu ao receber uma descarga elétrica enquanto trabalhava; Acordo foi celebrado dois meses depois dos Advogados da família da vítima terem proposto ação indenizatória por danos morais e materiais

Por CNON em 22/11/2023 às 20:46:53

Acima na foto a viúva Gabriela e Marco, pai da vítima em reunião virtual com equipe do Escritório Medeiros & Medeiros, Advogados Associados SS.

Apenas dois meses e sete dias após os Advogados da família da vítima terem proposto ação indenizatória na Justiça do Trabalho (RT 0025014-68.2023.5.24.0007), em audiência de instrução ocorrida no último dia 13 de novembro, foi realizado um acordo garantindo aos familiares do trabalhador M.V.M indenização por danos materiais e morais.

Entenda o caso.

Conforme informado pela defesa dos familiares no processo, o trabalhador faleceu após sofrer uma descarga elétrica enquanto puxava cabos de internet, na cidade de Aquidauana/MS, no dia 27/04/2023. O rapaz chegou a ser levado para o pronto-socorro, onde passou por várias tentativas de reanimação, mas acabou não resistindo e morreu.

Depois do acidente o pai do jovem trabalhador e sua viúva, procuraram o escritório de advocacia Medeiros & Medeiros, Advogados Associados SS, especializados no atendimento de causas acidentárias, para defender na justiça uma indenização pelo acidente de trabalho sofrido pelo jovem M.V.M.

Para o advogado representante dos autores da ação trabalhista, Dr. Rafael Medeiros, ""Desde o início do atendimento a essa família, procuramos tomar rápidas medidas jurídicas em defesa deles e da memória do M.V.M. O acordo entre os autores e as empresas reclamadas, atende a principal vontade dos familiares que era comprovar a culpa que a empresas pela sua obrigação de indenizar. Ainda que não exista como valorar a vida de um filho/esposo, a indenização conforta os familiares. Dentro do possível, missão cumprida.""

Gabriela e Marco disseram estar felizes, pois, o principal objetivo do processo era ver as empresas reconhecerem sua culpa e assumir responsabilidade no acidente. "A justiça para o Marcos Vinícius foi feita, era o que queríamos desde o início, ele vai descansar em paz agora", destacou Gabriela.

Não obtivemos êxito no contato com a outra parte envolvida no processo, até o fechamento desta reportagem, mas o espaço permanece aberto.

Comunicar erro
Marlene Rosa

Comentários

Pena e Fabio