O presidente, xeique Mohamed bin Zayed Al Nahyan, participou das Reuniões Anuais do Governo dos Emirados Árabes Unidos em Abu Dhabi, que reúne todos os anos mais de 500 líderes e autoridades de entidades federais e locais.
Al Nahyan participou de uma sessão dedicada ao tema "Construção de Famílias Emiradenses", durante a qual líderes e autoridades dos setores social, educacional, de desenvolvimento humano e de saúde discutiram a importância de apoiar e incentivar o crescimento das famílias nos Emirados Árabes Unidos.
A sessão também abordou os principais desafios e fatores socioeconômicos que impactam as famílias, com os palestrantes destacando iniciativas significativas lançadas pelo Estado para apoiar e estimular os jovens a formar famílias. Eles ressaltaram a importância de promover a conscientização da sociedade sobre o valor de famílias emiradenses fortes e coesas, além da inclusão de soluções e políticas de longo prazo sobre esse tema na agenda nacional.
Em suas declarações durante a sessão, o presidente afirmou que construir famílias emiradenses e fomentar condições para o seu crescimento é uma responsabilidade nacional compartilhada, que requer uma abordagem holística. Essa responsabilidade, ele destacou, é dividida entre indivíduos, comunidade e todas as instituições, com recursos abundantes disponíveis para alcançar esse objetivo.
Nesse contexto, Al Nahyan orientou todas as entidades e instituições a apoiar essa abordagem, implementando iniciativas, programas e políticas abrangentes que contribuam ativamente e de forma positiva para a construção e fortalecimento das famílias emiradenses. Ele também destacou a relevância do crescimento familiar como elemento central na construção e no fortalecimento da sociedade dos Emirados Árabes Unidos, capacitando-a a atender às demandas de um desenvolvimento nacional abrangente, tanto no presente quanto no futuro.
Participaram também da sessão diversos xeiques, ministros, autoridades de alto nível e especialistas em assuntos sociais e familiares, educação, saúde, desenvolvimento humano, economia, infraestrutura e outras áreas
Fonte: Agência de Notícias dos Emirados