Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

História Real

Pescador brasileiro faz amizade com pinguim e história vira filme

Ave nadou por vários anos cerca de 8 mil quilômetros para visitar pescador que salvou sua vida


Foto: Ilha Grande Webdoc

Não é conto de pescador, mas se fosse contada apenas por matéria escrita dificilmente alguém iria acreditar. O bom é que o audiovisual tem o poder de registrar imagens e histórias de uma forma que fica difícil contestar.

Um vídeo publicado em 2016, por um site de Ilha Grande, localizado em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, não deixa esse jornalista como mentiroso. O pinguim, apelidado carinhosamente de Din-din e o velho pescador João Pereira de Souza, de 79 anos são protagonistas de uma linda história de amor, amizade e gratidão.

Ele conta que a primeira vez que o viu foi no dia que o resgatou do mar coberto de óleo. O animal morou quase um ano com o pescador e na véspera do carnaval do ano seguinte foi embora, mas alguns meses depois lá estava Din-din de volta no quintal de Seo João.


Foto: Divulgação "The Penguin & The Fisherman"

"Nunca vi um bicho tão inteligente como esse. Ele me chama pelo nome. Toda vez que o vejo é aquela alegria. Ele corre para me dar um abraço. Eu gosto tanto do Din-din que ainda sonho brincando com ele. Acho que ele vive na Patagonia. Se eu pudesse um dia iria visitar esse lugar. Então ia chamar pelo nome Din-din! Tenho certeza que ele viria correndo", relata o pescador que há algum tempo não vê mais o amigo.

A história ganhou tanta fama que virou filme: "The Penguin & The Fisherman" ("O Pinguim e o Pescador"). O longa-metragem, baseado na história real de Seo João e Din-din foi gravado em novembro do ano passado, parte em Ilha Grande, no Brasil e parte na Patagônia, Argentina. A obra foi dirigida por David Schurmann, de "Pequeno Segredo", filme brasileiro selecionado para representar o país na disputa do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2017. Din-din foi recriado a partir de pinguins reais e com o auxílio de animação 3D. O estúdio City Hill Arts, de Los Angeles, investiu R$ 20 milhões com as filmagens, no Brasil.


O filme que tem estreia prevista para o início de 2024 conta com a participação do ator francês Jean Reno ("Missão Impossível" e "Ronin"), da mexicana indicada ao Oscar Adriana Barraza ("Babel) e do vencedor do Oscar Anthony Dod Mantle (diretor de fotografia de "Quem quer ser um milionário). O elenco conta ainda com os brasileiros Ravel Cabral, Wilson Rabelo, Thalma de Freitas e José Trassi.

Veja aqui o vídeo públicado em 2016. História virou filme que será lançado em 2024

IMDb | City Hill Arts | Ilha Grande Webdoc

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!