AL - Lei do pANTANAL

Professor Esmael deixa presidência da AdUEMS para assumir pré-candidatura à vereador

Professora Hellen Thaís ficará interinamente na direção da entidade enquanto o colega busca defender um espaço maior para a educação, na Câmara de Vereadores de Dourados

Por CNOn em 31/05/2024 às 18:13:36

Foto: João Rocha - Pré-candidato a vereador Prof. Esmael ao lado da Profª Hellen Thaís que assume interinamente a direção da AdUEMS.

Incentivado por diversos setores da sociedade douradense, em especial por profissionais ligados ao ensino público, Professor Esmael decidiu dar um passo importante para aumentar a representatividade da educação, no município. Dessa vez não como presidente da ADUEMS (Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), mas como pré-candidato a vereador em Dourados pelo PSD (Partido Social Democrático).

A professora Hellen Thaís assume interinamente a direção da entidade, já que a partir do dia 06 de junho, todos os presidentes de sindicatos que tem intenção de concorrer ao pleito eleitoral precisa se licenciar de suas funções.

Em cumprimento a legislação, Professor Esmael se afasta das funções a partir da próxima semana, onde deve se dedicar a apresentação suas propostas como pré-candidato à vereador, que representa a educação e a luta por melhores condições de trabalho dos aos servidores da área, além da defesa às classes menos favorecidas e as minorias.

"A ADUEMS segue ativa na defesa de suas reivindicações junto aos gestores estaduais, bem como atuando para proporcionar atividades em sua sede com intenção de se consolidar como um espaço público de exercício de cidadania via iniciativas que envolvem Ciência, Tecnologia em conexão com artes visuais, música, saraus e outras maneiras de envolver a comunidade. Entro nessa disputa eleitoral depois de ter sido procurado por trabalhadores(as) e estudantes, que sabem que precisamos de avanços que só são possíveis se ocuparmos outros espaços de decisão, em especial com mandato eletivo no legislativo municipal", enfatizou o Presidente da ADUEMS, Professor Esmael.

A Professora Hellen Thaís dará continuidade as ações da ADUEMS, intensificando a defesa dos(as) aposentados(as) e da correção de distorções na carreira dos docentes da UEMS.

Comunicar erro
Marlene Rosa

Comentários

Pena e Fabio