A Assembleia Geral Extraordinária da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) para escolher o novo presidente da entidade, seria nesta sexta-feira, mas o Tribunal de Justiça Desportiva do Mato Grosso do Sul (TJD-MS) decidiu, na terça-feira desta semana suspender as eleições. O Tribunal também manteve no cargo de presidente interino da Federação, Estevão Antônio Petrallás.
A decisão foi tomada pelo presidente do Tribunal, Marcelo Carriel Honório, após Paulo Sérgio Teles, ex-presidente do Cene, impetrar um mandado de garantia pedindo a suspensão do evento e o afastamento temporário de Petrallás. Tanto Petrallás quanto Teles disputam a presidência da Federação. Além deles, outros cinco candidatos concorrem ao cargo.
Uma nova data deverá ser escolhida pela Federação e pela Comissão Eleitoral após o cumprimento desses prazos.
Na decisão, o TJD relata que a questão levantada por Teles sobre a candidatura do atual presidente interino é uma matéria de mérito que deve ser analisada pela Comissão Eleitoral, e não pelo Tribunal neste momento. Desta forma manteve Petrallás no cargo de presidente interino.
Em nota, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, informou o adiamento da eleição e alegou cumprir de forma transparente com os seus compromissos.
"Diante da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) informa que a eleição prevista para esta sexta-feira ( 01/11) foi adiada. A Comissão Eleitoral será consultada para definir os próximos passos, e a nova data do pleito será divulgada no site oficial da Federação. A FFMS reitera seu compromisso com a transparência e o respeito aos trâmites legais para assegurar um processo eleitoral ético e em conformidade com a legislação vigente".