O deficiente visual Luís Carlos Freita França, de 42 anos, morador na cidade de Ponta Porã está passando por dificuldades financeiras e pede ajuda da sociedade para poder sustentar a família com dignidade.
Ele conta que em 12 de fevereiro de 2021 entrou com processo pedindo aposentadoria, mas o benefício ainda não foi liberado. Como não consegue trabalhar em diversas atividades, por conta da deficiência visual, está passando por dificuldade financeira.
Luís é casado, mas a esposa também está desempregada porque sofre de problema de disritmia cardíaca e está na fila aguardando para fazer uma cirurgia na garganta porque tem Edema de Heinke.
Ele revela que para não passar fome montou uma banca para vender trufas, do lado brasileiro da fronteira, perto do Terminal de Transporte coletivo, mas o dinheiro que consegue levantar ainda não é suficiente.
"Queria ajuda da população para poder comprar algumas mercadorias para vender e assim conseguir aumentar a renda. Me viro como posso. Busco fazer a minha parte, mas está bastante difícil. A situação ajuda muito. Quero ter condições de sustentar minha família com o mínimo de dignidade e trabalhando", desabafa emocionado Luís.
As pessoas que quiserem ajudar a família de Luís com podem fazer doações através de PIX (telefone) (67) 99626-4991 ou por transferência bancária no Banco Itaú, Agencia – 0512 e Conta Corrente 32533-3