De janeiro a outubro desse ano a Guarda Municipal de Dourados prendeu 297 foragidos da justiça, no municĂpio. O resultado positivo faz parte de uma ação preventiva e diĂĄria que visa combater a criminalidade nas ruas da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul //
O Diretor Operacional da GM de Dourados, Sérgio Mondadori explica que na maioria das vezes o foragido circula pela cidade sem documentos pessoais para dificultar a identificação. "Felizmente temos um trabalho de inteligĂȘncia e de integração com outras forças policiais. Esse trabalho em conjunto com as polĂcias Civil, Militar e Prisional, favorece o trabalho de identificação desses criminosos".
Nos Ășltimos quatro anos a Guarda Municipal tirou das ruas de Dourados mais de 1300 foragidos da Justiça. Só em 2023 foram 310 prisões. "Esse é um trabalho que melhorar a sensação de segurança no municĂpio. É uma ação contĂnua que contribui para a redução da criminalidade porque mais da metade deles são reincidentes e fogem para continuar praticando crimes", explica o Diretor Operacional.
Mondadori revela entre os foragidos, tem criminosos evadidos do PresĂdio Semiaberto, que estão com mandado de prisão em aberto e que cometeram delitos em outras regiões do paĂs e que vem para o municĂpio na tentativa de não serem capturados.