Trabalho que impulsiona II - C

Defensoria de MS debate direito dos consumidores em serviços essenciais

Por CNON em 20/07/2023 às 16:06:59

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, por meio do Núcleo de Defesa do Consumidor e Demais Matérias Cíveis (Nuccon), participou da 3ª edição do "Diálogos de Concertação dos Direitos do Consumidor". O evento que aconteceu no início dessa semana na OAB/MS e debateu o tema "Serviços Essenciais – Água e Energia Elétrica".

O coordenador do Nuccon, defensor público Carlos Eduardo Oliveira Souza, foi recebido pelo presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor de MS (CDDC OAB/MS), Nikollas Pelatt.

"Temas de serviços essenciais são sempre extensos, nós temos grande demanda tanto na questão de água quanto na questão de energia elétrica. A questão regulatória é extremamente importante. Hoje nós debatemos um pouco mais sobre essa questão regulatória tanto por parte da Agems como do Conselho de Consumidores da Energisa".

Também participaram, a presidente do Conselho Nacional de Consumidores de Energia Elétrica Rosemeire Costa, Diretora de Saneamento Básico de Resíduos Sólidos da AGEMS Iara Sônia Marchioretto; a presidente da Subseção de Miranda Michelly Bruning, a Conselheira Estadual Carla Cardoso, Ouvidora da Agems Cristiane Leite e o Subsecretário de Proteção e Defesa do Consumidor José Ferreira da Costa Neto.

De acordo com a Presidente do Conselho Nacional de Consumidores de Energia Elétrica Rosemeire Costa "é um evento numa plataforma que é capaz de atravessar nossos limites territoriais e levar a informação para o consumidor de energia elétrica, porque em qualquer lugar que ele esteja, esse é um serviço extremamente importante. Hoje a empresa não consegue viver sem energia, a indústria não consegue viver sem energia e nós também não conseguimos. Então é um serviço essencial, nós precisamos acompanhar essa evolução, essa entrega e só fazemos com a participação nossa como cidadão dentro dos conselhos".

Fonte: Defensoria MS

Comunicar erro
Marlene Rosa

Comentários

Pena e Fabio