Na noite desta quinta-feira o ex-governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja foi homenageado com a mais alta condecoração da República do Paraguai, a Ordem Nacional do Mérito, no grau de comendador, que foi entregue durante cerimônia, realizada no auditório da governadoria.
A comenda foi concedida através de decreto assinado presidente do Paraguai, Mário Abdo Benítez, publicado no dia 3 de abril de 2023, a pedido de Juan Ángel Delgadillo, embaixador do Paraguai, no Brasil.
O reconhecimento foi concedido em virtude de sua solidariedade com o Paraguai e dos benefícios proporcionados aos cidadãos paraguaios durante sua gestão.
Várias autoridades estiveram presentes na solenidade, além de familiares e amigos do ex-governador. "Esse gesto mostra os laços de amizade que temos com o Paraguai e destaca o trabalho que desenvolvemos durante os oito anos de governo, com o projeto da Rota Bioceânica e a integração sul-americana. Essa homenagem não é pessoal, só minha, mas de todos os cidadãos sul-mato-grossenses", celebrou Reinaldo Azambuja.
Juan Delgadillo frisou que a condecoração é um reconhecimento por todo trabalho realizado pelo ex-governador em benefício do povo paraguaio. "Essa é a mas alta honraria do Governo Paraguai, que estamos concedendo ao senhor Reinaldo Azambuja", enfatizou o embaixador do Paraguai, no Brasil.