Dourados amplia público da vacinação contra gripe

Qualquer pessoa acima de seis meses de idade pode ser vacinada; O imunizante está disponível em todos os postos de saúde da cidade

Por CNOn em 02/05/2024 às 20:09:13

Foto: iStock

Os postos de saúde de Dourados, maior cidade do interior do Mato Grosso do Sul já disponibiliza a vacina contra gripe para toda a população acima de seis meses de idade e não apenas para os grupos prioritários, como foi orientado no início da campanha que começou no dia 25 de março desse ano.


A orientação partiu do Ministério da Saúde. Com a chegada do outono e a aproximação do inverno, aumentam os casos de doenças respiratórias e a imunização é essencial para proteger a população, evitar casos graves e reduzir os números de internações no município.


A Secretaria Municipal de Saúde de Dourados ressalta a importância da vacinação como medida preventiva e enfatiza que além da proteção individual a vacina é uma medida preventiva contra um possível surto coletivo da doença.


É importante ressaltar que medidas de higiene pessoal, como lavar as mãos frequentemente e cobrir o nariz e a boca ao tossir ou espirrar, além de usar máscaras, caso a pessoa esteja com sintomas gripais, ajudam a combater a disseminação de vírus da influenza.



Comunicar erro
Marlene Rosa

Comentários

Pena e Fabio