Na noite desta quarta-feira ocorreram várias explosões em Brasília. Duas na frente do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) e outra próxima à Câmara dos Deputados. A primeira foi ouvida por volta das 19h30. Uma morte já foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
A vítima foi identificada como sendo Francisco Varderlei Luiz, 59 anos, natural de Santa Catarina. O responsável pelas explosões é um ex-candidato a vereador pelo PL.
Informações extraoficiais relataram que Francisco de posse dos explosivos teria chegado perto da entrada do Supremo e feito a detonação próximo da estátua da Justiça. O prédio foi evacuado e o Praça dos Três Poderes isolada.
Outra explosão foi ouvida 15 minutos de pois, perto da Câmara dos Deputados. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um carro explodindo com fogos de artifício no estacionamento. A Câmara estava em votação no momento em que ocorreram os fatos. O esquadrão antibombas foi chamado para fazer uma varredura no local.
Depois da confirmação de uma morte a sessão foi suspensa pelo presidente Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). Ele disse que estava aguardando orientações da parte da chefia da segurança da Câmara dos Deputados.