Doe Sangue DeMolay

Trabalhador morre esmagado em madeireira de Santa Catarina

Jovem de 27 anos morreu vítima de múltiplas fraturas; Família busca por justiça com apoio do Escritório Medeiros & Medeiros Advogados Associados

Por CNON em 11/12/2023 às 19:16:30

O jovem Pedro Carlos Alves Júnior, de 27 anos, morreu na tarde do dia 2 de agosto deste ano, após ser esmagado por uma máquina enquanto trabalhava na madeireira LG Madeiras Ltda, localizada no Alto Vale do Itajaí. O acidente ocorreu na rua Nilo Wiro Juttel, no município de Ituporanga/SC.

Os socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados com urgência, mas não conseguiram salvar a vida do trabalhado. Pedro Carlos sofreu múltiplas fraturas no braço esquerdo e teve a cabeça esmagada pela máquina, sofrendo morte instantânea.

A Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas para investigar as circunstâncias do acidente. O corpo de Pedro Carlos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários.

Foto: Ilustração

Propaganda sobre segurança no trabalho feita dentro do site da Madeireira LGLegenda da imagem aqui


Diante da tragédia, a família decidiu buscar apoio jurídico e neste mês de dezembro contratou o Escritório de advocacia Medeiros & Medeiros, Advogados Associados SS, especializado em causas acidentárias.

Os advogados do escritório, que tem sede em Mato Grosso do Sul, bem como filiados em Goiânia/GO e Manaus/AM, foram habilitados para representar a família. Eles reforçaram o desejo por uma investigação detalhada e eficiente por parte das autoridades competentes, em especial do Ministério do Trabalho e Emprego.

"Precisamos esclarecer o que de fato aconteceu, o que causou o acidente, e aclarar os porquês desse caso, que nesse momento ainda são grandes incógnitas, por isso imediatamente nesta segunda-feira em que fomos habilitados, passamos a diligenciar perante as autoridades públicas encarregadas de apurar o caso, para cobrar celeridade e tomar pé das investigações já realizadas", afirmou o Dr. Rafael Medeiros, um dos advogados que representa a família.

Foto: Divulgação
Vítima ao lado da mãe que busca por justiça com apoio do Escritório Medeiros & Medeiros Advogados Associados

A família, em meio à dor, espera que a busca por justiça e a atuação dos advogados possam trazer esclarecimentos sobre as circunstâncias do acidente e garantir a justa indenização e que casos semelhantes como esses sejam evitados no futuro.

Até o fechamento desta reportagem, não obtivemos êxito em contatar a empresa responsável pelo incidente, mas o espaço permanece aberto para seus comentários.

Fonte: CNOn

Comunicar erro
Marlene Rosa

Comentários

Pena e Fabio