Doe Sangue DeMolay

Comissão Nacional de Revisão dos Cursos de Direito terá advogado de Dourados

Paulo César Nunes da Silva está entre os vinte especialistas que irão compor o grupo encarregado de retratar a realidade do ensino jurídico no Brasil

Por CNON em 26/12/2023 às 20:04:19

O advogado Paulo César Nunes da Silva, que atualmente ocupa o cargo de Procurador Geral do Município de Dourados fará parte da Comissão da Câmara de Educação Superior encarregada de revisar as Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de graduação em Direito, no Brasil.

A nomeação do advogado, que tem Doutorado em Direito do Estado pela USP, e que será coordenador do Curso de Direito da Faculdade da Fronteira Oeste - UNIFRON aconteceu no dia 15 desse mês juntamente com outros 19 colegas de profissão de outras regiões do País. Esses profissionais acompanhados dos membros da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, estarão encarregados de fazer a revisão dos Cursos de Direitos.

Paulo César participará dos trabalhos da Comissão a partir de Brasília, de acordo com cronograma que será definido pelo Conselho Nacional de Educação.

Ao site o advogado explicou que para retratar a realidade do ensino jurídico de Mato Grosso do Sul, na Comissão ele irá organizar um encontro com todos os Coordenadores de Cursos de Direito do Estado. "O nosso objetivo é receber as demandas por alterações no currículo nacional dos cursos de direito e levar para Brasília.

Segundo Paulo César o foco é estipular currículos flexíveis e que se encaixem à nova realidade do ensino superior no Brasil, como por exemplo a Inteligência Artificial e os desafios do Direito Digital/Cibernético.

A Comissão escolheu, no Brasil, especialistas na área do Direito que detém notório saber jurídico, experiência docente e profissional e com relevantes serviços prestados. A comissão contará com a relatoria do Conselheiro Nacional de Educação, Professor Dr. André Lemos Jorge, que também preside a Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior - CONAES, vinculado ao INEP.

Conselho Nacional de Educação

Outro douradense que está ocupando posição de destaque nacional, na área da educação é o Professor Henrique Sartori de Almeida Prado, que assume o cargo de Presidente da Câmara de Educação Superior, no âmbito do Conselho Nacional de Educação.

Henrique Sartori retorna ao MEC como Conselheiro Nacional de Educação, onde já desempenhou diversas funções, inclusive de Secretário Executivo do MEC, tendo assumido em algumas ocasiões a titularidade da pasta, como Ministro Interino. Henrique atualmente, além de Conselheiro do CNE. Ele também ocupa o cargo de Diretor da UNIFRON.

Fonte: CNOn

Comunicar erro
Marlene Rosa

Comentários

Pena e Fabio