Doe Sangue DeMolay

Associação dos Seniores Demolays realiza Campanha Estadual de Doação De Sangue

Sexta-feira será o Dia D da Campanha e várias cidades do interior e sábado será acontece na Capital e Três Lagoas

Por CNON em 01/02/2024 às 11:36:40

A Associação dos Seniores DeMolay de Mato Grosso do Sul (ADAE/MS) est√° realizando uma campanha Estadual de doação de sangue e busca apoio da sociedade e de outras entidades para salvar vidas por meio dessa ação.

Intitulada: "Asas que Conectam – Doe Sangue. Salve Vida! Cada Gota é uma Atitude de Esperança", a campanha é o primeiro projeto da entidade, no de 2024 e se estender√° durante todo o m√™s de fevereiro.

No dia 2 de fevereiro (sexta-feira), a ADAE ir√° realizar o Dia D da campanha nos Hemocentros das cidades de Dourados, Ponta Porã e Paranaíba e no s√°bado, 3 de fevereiro, o Dia D ser√° realizado no Hemosul de Campo Grande e de Tr√™s Lagoas.

Segundo o presidente da associação, Vitor Jorge da Cunha Campos, a entidade constatou que durante esse período de início de ano, férias e de Carnaval, os estoques de sangue dos Hemocentros espalhados pelo Estado diminuem consideravelmente, bem como as doações. "Por outro lado, devido as festividades e o número de pessoas nas estradas, os riscos de acidentes aumentam e faz com que cresça a procura por sangue. Nosso objetivo com a campanha é estimular as pessoas a procurarem os Hemocentros para fazerem a doação", explicou o presidente da ADAE/MS.

Vitor explica ainda que o propósito do projeto é mobilizar v√°rias instituições civis, governamentais, membros e pessoas ligadas a Ordem DeMolay, Pot√™ncias Maçônicas e outras entidades paramaçônicas, além de toda a sociedade para conseguir o m√°ximo possível de doações.

Comunicar erro
Marlene Rosa

Coment√°rios

Pena e Fabio