ALEMS realiza V Seminário Estadual da Água no próximo dia 18 de março

Evento foi preparado de modo colaborativo e abordará políticas públicas e diferentes aspectos relacionados com a gestão dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul,

Por CNON em 13/03/2024 às 07:30:00

Por proposição do deputado estadual Renato Câmara (MDB), coordenador da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), será realizado o V Seminário Estadual da Água.

O evento, no próximo dia 18 de março, no Plenário Deputado Júlio Maia, cumpre a Lei Estadual 4878/2016, que criou a Semana Estadual da Água e prevê a execução de ações de conscientização, educação e gerenciamento para o melhor aproveitamento dos recursos hídricos no âmbito estadual.

"Propusemos o seminário e, este ano, o tema será "Os desafios da gestão sustentável das bacias do Paraná e do Paraguai", anunciou Renato Câmara. Para a realização do evento estão envolvidos na organização a ALEMS, o Rotary Club de Campo Grande, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), e a Frente Parlamentar de Recursos Hídricos. "Também contamos com inúmeros apoiadores, dentre eles, o Governo do Estado através do Imasul e da Semadesc", acrescentou o parlamentar.

O Seminário foi proposto pelo Deputado Estadual Renato Câmara (MDB), coordenador da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos da ALEMS

O Seminário preparado de modo colaborativo abordará políticas públicas e diferentes aspectos relacionados com a gestão dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul, consoante com à Política Estadual de Recursos Hídricos e Política Nacional de Recursos Hídricos, que preveem a participação do poder público, da academia e da sociedade civil no cumprimento das normas regulatórias de aproveitamento da água.

"Será um evento de fundamental importância para ouvirmos especialistas, entendermos mais sobre o melhor caminho para o bom aproveitamento deste recurso natural imprescindível à vida e, sobretudo, para que possamos contribuir na construção de legislação que se fizer necessária para que a água não venha faltar agora e nem para as gerações futuras", resumiu o presidente da Frente de Recursos Hídricos e presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da ALEMS, Renato Câmara.

A presidente do Rotary Club de Campo Grande, Ana Luzia de Almeida Batista Martins Abrão, destacou a sua satisfação em participar da organização do Seminário Estadual da Água: "Estou muito feliz com este V Seminário Estadual da Água, pois o Rotary Club de Campo Grande participa efetivamente de sua organização, desde a primeira edição.

O Seminário é um exemplo de parcerias, de voluntariado, revelando aderência à Sétima Área de Enfoque do Rotary International, que motiva ações em prol do Meio Ambiente. Para nós do Rotary de Campo Grande isso é muito significativo, pois,trabalhamos voluntariamente por um mundo melhor, para as presentes e futuras gerações", afirmou a engenheira ambiental que, inclusive, será uma das palestrantes do evento e antecipou que este ano o Seminário irá resultar na confecção da Carta do V Seminário Estadual da Água.

Para se inscrever ao seminário, preencha o formulário clicando aqui.

Comunicar erro
Marlene Rosa

Comentários

Pena e Fabio