AL - Lei do pANTANAL

Perícia aponta que ex-empresária foi responsável por falsificar 48 assinaturas de Ana Hickmann

O Instituto Del Picchia, responsável pela análise, trabalhou em parceria com os bancos Daycoval, Safra e Itaú

Por CNON em 23/05/2024 às 08:17:25

Uma per√≠cia grafotécnica contratada pela apresentadora e empres√°ria Ana Hickmann, 43 anos, comprovou que 48 assinaturas falsificadas foram feitas por Claudia Helena dos Santos, ex-agente de Hickmann, mas também braço direito de Alexandre Correa, ex-marido da famosa.

O Instituto Del Picchia, respons√°vel pela an√°lise, trabalhou em parceria com os bancos Daycoval, Safra e Ita√ļ — que haviam recebido contratos, cheques e cédulas de crédito com a assinatura da apresentadora — e chegou à conclusão de que todas as assinaturas são da mesma pessoa, Claudia Helena dos Santos. A per√≠cia ainda concluiu que pr√°tica se tornou tão rotineira para Claudia que ele adotou postura "despreocupada" e praticamente criou uma assinatura para ser atribu√≠da a Ana Hickmann. A empres√°ria colocou elementos não somente de sua grafia, mas até de sua própria assinatura, destaca a per√≠cia.

Além disso, os documentos que comprovam a falsificação também possuem assinatura de Alexandre Correa, o que leva a crer que ele sabia de toda a ação. O resultado da per√≠cia grafotécnica foi entregue ao Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), da Pol√≠cia Civil de São Paulo, que instaurou um inquérito policial para investigação. Claudia Helena dos Santos trabalhou durante cerca de 13 anos com a apresentadora, aparecendo em matérias de TV ao lado da ex-cliente.

Ela era respons√°vel por cuidar de assuntos pessoais, profissionais e da vida de Ana Hickmann. As duas eram consideradas amigas e até j√° viajaram juntas.Bruno Ferullo, advogado de Cl√°udia Helena e Alexandre Correa, afirma que ambos estão "tranquilos" em relação ao caso. "No que tange à per√≠cia grafotécnica particular contratada pela Ana Hickmann, não é um laudo oficial, é uma per√≠cia particular.

O laudo juntado aos autos principais da investigação, a qual foi confeccionado por um perito técnico do estado de São Paulo, aponta que não h√° como comprovar que as assinaturas foram ou não feitas pela Ana. Então estamos bem tranquilos, inclusive essa per√≠cia particular sequer foi juntada à investigação, aos autos que correm no Deic. Quando e se vier algum tipo de pedido de esclarecimento, meus clientes vão se apresentar para que possam esclarecer."

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro
Marlene Rosa

Coment√°rios

Pena e Fabio