Trabalho que impulsiona II - C

Garota de 11 anos é a nova revelação do tênis de MS

A atleta prodígio que foi finalista nas três etapas nacionais sendo campeã individual em uma e vice-campeã em outra, busca apoio financeiro de empresas

Por João Rocha Filho em 28/10/2022 às 19:41:57

É de Dourados uma das grandes revelações do tênis brasileiro infantil. Kauany Oliveira Rodrigues, de 11 anos começou em julho deste ano a participar de competições oficiais que valem ponto para o Ranking Brasileiro de Tenistas. Os números dela são de impressionar. Das últimas quatro etapas, ela participou de três e foi para a final em todas. Foi campeã brasileira individual, em Criciúma/SC, campeã brasileira de dupla e vice-campeã brasileira individual, na etapa de Itajaí/SC e ficou entre as quatro finalistas, em São Paulo.

A atleta prodígio do tênis sul-mato-grossense começou a competir no meio do ano e já é a número 18, do Ranking Nacional de Tenistas, na categoria até 12 anos. Ela poderia estar no mínimo entre as dez melhores do Brasil se não tivesse deixado de participar de uma das etapas, por falta de recursos financeiros.

A família não tem condições financeiras para mandar a tenista revelação em todas as competições. E em cada etapa conta com apoio de pequenos empresários locais e amigos da família que ajudam como podem para custear a viagem.

O treinador busca agora um apoio maior com recurso fixo mensal. Uma empresa que possa patrocinar todos os custos de preparação da atleta e as viagens para as competições oficiais do Circuito Nacional de Tênis. "Se tivermos essa segurança, a Kauany tem tudo para estar entre as melhores do Brasil em pouco tempo. Só falta um pouco de incentivo".

Ricardo Rodrigues, pai e treinador da tenista diz que a filha começou a praticar o esporte com seis anos de idade. A princípio para combater a obesidade, mas logo pegou gosto pelo tênis e não parou mais. "A tática deu certo. Ela gastou energia, perdeu peso e ganhamos uma atleta de alto nível. Mesmo com vários desafios temos conseguidos bons resultados", ressalta o treinador.

A atleta se prepara agora para a próxima etapa que acontece no mês de novembro, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. O treinador também já está de olho na competição do ano de 2023. "Se em tão pouco tempo conseguimos resultados bastante positivos imagine com um patrocinador. Poderemos colocar em prática todo nosso trabalho ", ressalta Ricardo.

Durante esse período a atleta contou com apoio das empresas: Lubfil Lubrificantes – Oxisoldas – JW Guindastes – Central Freios – Jozafá Ferreira Personal e Fair Play Academia de Tênis.

As pessoas e empresas interessadas em apoiar a tenista douradense podem entrar em contato diretamente com o treinador e pai de Kauany pelo telefone (67) 98447-8853.

Fonte: CNon - Canal de Notícias On-Line

Comunicar erro
Marlene Rosa

Comentários

Pena e Fabio